Postagens populares

sábado, 7 de janeiro de 2012

A cruz invertida é sinal de desrespeito ou humildade?


A cruz invertida tem sido usada pelos satanista como forma de desrespeito aos cristãos e a Cristo Jesus, na verdade o desrespeito está na cruz com a suposta imagem de Cristo morto, mostrando total desrespeito com a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

 A cruz invertida é o sinal da cruz do apóstolo  Pedro. Pedro quando foi capturado pelos romanos no início do cristianismo pediu para ser crucificado de cabeça para baixo por se julgar indigno de morrer exatamente da mesma forma que seu Mestre e Senhor, Jesus.
Este gesto mostra muita humildade.
É claro que a cruz invertida é usada por muitas pessoas para representar aversão a cristo, mas no caso desta foto, não tem nada a ver.


Gravura representa a morte de Pedro, crucificado de cabeça para baixo, em um gesto de humildade.
Antes de Eusébio, já Orígenes (+253) falara a mesma coisa: “Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo”. Se você também consultar a “Grande Enciclopédia Larousse Cultural, ilustrada, vol. 7 (1998), verbete “Cruz”, na pág. 1713, poderá ver que existe um quadro contendo 26 tipos de cruzes, entre elas (a nº 3), uma cruz invertida devidamente chamada “cruz de São Pedro”, por fazer referência ao martírio do bem-aventurado Apóstolo. Como você pode ver então, a cruz invertida tem uma origem cristã e não satânica.
Onde está na Bíblia dizendo que a cruz invertida e a cruz de Satanás????
O que vale para os evangélicos é o que está escrito na Bíblia, ou o que consta nos manuais satânicos, escritos por homens ignorantes plagiadores, que desconheciam que a cruz invertida de São Pedro tem origem primeiramente cristã (com uma antecedência de quase 1000 anos)?
Deus aprecia o incenso, do Gênesis ao Apocalipse na Bíblia, os pagãos também ofereciam incenso as suas “divindades”.
O Satanás também era designado como “Estrela da Manhã” em (Is 14,12).
Já no Novo Testamento Jesus Cristo é a “Estrela da Manhã” (Ap 22,16).
segue…
Na Bíblia, apenas o pagão Herodes comemora aniversário (Mc 6,21), não sendo isto prática dos judeus nem cristãos, mas os evangélicos, seguindo essa prática também comemoram aniversários de si e até de suas igrejas.
Como no caso da cruz invertida, estes não são motivos para sairmos por aí alienados, dizendo que Deus é divindade pagã, que Jesus é Satanás e que evangélico é pagão porque faz festinha no aniversário.
Pedro foi crucificado quase mil anos antes dos satanistas forjarem essa paródia com os cristãos, e os protestantes, surgiram mais de mil e quinhentos anos depois, para se juntarem com os satanistas numa só intenção: vilipendiar a Igreja de Jesus Cristo.
Já escrevia São Paulo: “…são inimigos da cruz de Cristo. O fim é a perdição, e o deus deles é o ventre, e a glória deles é para a confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas.” (Fl 3,18-19).
Sobre São Pedro: Transmissão do Primado e Profecia sobre a sua morte.
A- João 21, 15-17: Junto ao lago da Galiléia, pouco ao sul de Cafarnaum – onde Jesus apareceu aos apóstolos, após a ressurreição, Ele conferiu Pedro o Primado sobre a Sua Igreja com estas palavras: “... Apascenta as minhas ovelhas ... apascenta os meus cordeiros.”
B- João 21, 18-23: Em seguida profetizou de que maneira Pedro haveria de morrer, como Jesus, para glorificar a Deus. Isto é, crucificado. É a profecia da morte de Pedro.
C- Cumprimento da Profecia: Durante uns 10 anos Pedro governou a Igreja em Jerusalém, na Judéia, Samaria, no litoral e em Antioquia. Em 42 d.c. fundou a Igreja em Roma. No tempo de Nero, em 67 d.c. , foi preso e crucificado no Vaticano, além do rio Tibre. Na hora da crucificação pediu aos algozes que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo "Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus”, que morreu em posição normal. Os algozes atenderam ao pedido.


Séculos mais tarde, no lugar da morte, em Roma, foi construída a basílica de São Pedro (330 d.c), reconstruída no século 16 d.c.
No lago da Galiléia, no mesmo lugar do Primado e da profecia da morte, foi construído um modesto Santuário (até hoje), onde, em honra de São Pedro, está a cruz de cabeça para baixo, para significar “de que modo Pedro morreu, para a glória de Deus.” (João, 21, 19).


2 comentários:

  1. tudo bem do que esta escrito, esta escrito não temos que torcer mas antes cumprir ,,mas somente queria saber quem autorizou a morte de pedro ?
    qua o motivi que levou a ser con denado a morte de cruz ?sendo que ele defendia a graça de cristo,e se os romanos , aceitara a cristo ,então não tinha ,o que se inrritarem,a ponto de levar a este processo

    ResponderExcluir
  2. Na epoca os romanos nao aceitavam o Cristo nem o Deus dos Hebreus. Somente em 150 anos apos recurreiçao de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir