Postagens populares

sábado, 11 de junho de 2016

Jesus Foi Elevado Aos Céus sem passar pela Cruz.


É um triste fato da história, que são muitos os que não seguem o caminho reto, para qual Jesus conclamou as pessoas, ele foi seguido pôr poucos discípulos, que foram inspirados pôr Deus, para o apoiarem. E não é só isso, mas também, os não crentes conspiraram ,como o fizeram com Profeta Muhammad, seis séculos mais tarde, para matar Jesus, porém deus tinha um plano melhor para ele e seus seguidores, como o Livro Sagrado nos conta nos versículos seguintes.
Deus o Altíssimo diz no Livro Sagrado:
 ''E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem seram os meus colaboradores na causa de Deus?
Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos salvos.
Ó Senhor nosso, cremos no que tens revelado e seguimos o Mensageiro; inscreve-nos, pois, entre os testemunhadores.
Porém, os judeus conspiraram contra Jesus; e Deus, pôr sua parte planejou, porque é o melhor dos planejadores.
E quando Deus disse: Ó Jesus, pôr certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao dia da Ressurreição.
Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis.
Quanto aos incrédulos, castigá-los-ei severamente, neste mundo e no outro, e jamais teram protetores.'' (3ª Surata Imram, versículos 52 ao 56)
Como os versículos acima indicam Jesus, foi elevado ao céu sem morrer, isto significa, que de acordo com o Livro Sagrado, ele não foi crucificado, o plano do inimigos de Jesus, era o de colocarem-no para morrer na cruz, porém, Deus salvo-o e alguma outra pessoa foi crucificada, essa trama e a falsa acusação a Maria, são consideradas pelo Livro Sagrado, como sendo alguns dos pecados dos judeus, tudo isto está claro na seguinte citação.
Deus o Altíssimo diz no Livro Sagrado:
'E pôr blasfemarem e dizerem graves calúnias acerca de Maria.
E pôr dizerem: Matamos um Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, se não que isso lhes foi simulado. E aqueles que descordam, quanto a isso, estão na dúvida porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.
Outros sim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.
Nenhum dos adeptos do Livro deixara de acreditar nele (Jesus), antes da sua morte, e, o Dia da Ressurreição, testemunhara contra eles.'' (4ª Surata An Nisá, versículos 156 ao 159)
Quem foi a pessoa que foi crucificada em vez de Jesus?
O Livro Sagrado não desenvolve esse ponto e nem fornece qualquer resposta a essa pergunta, os interpretes do Livro Sagrado sugeriram uns poucos nomes. Todavia, todos eles são frutos de suposições pessoais não sustentadas pelo Livro Sagrado ou pelos dizeres do Profeta Muhammad. O final da vida de Jesus, na terra, está tão envolto em mistérios quanto a sua natividade, e ainda coma de fato, está também o período da maior parte da sua vida particular, com exceção dos três principais anos da seu sacerdócio.
Não será nada proveitoso discutir sobre as muitas dúvidas e conjecturas, existentes entre as primitivas seitas cristãs, e entre os teólogos muçulmanos.
As igrejas cristãs ortodoxas tem como ponto cardeal da sua doutrina que a vida de Jesus, chegou ao seu término na cruz, que ele morreu e foi sepultado, que no terceiro dia ressuscitou corporeamente, com seus ferimentos curados, caminhou e conversou, e comeu com seus discípulos e que depois foi levado, fisicamente, para o céu.
Esta explicação é necessária para a doutrina teológica do sacrifício e da expiação vicária dos pecados, mas é rejeitada pelo Islam. Contudo, algumas das primeiríssimas seitas cristãs não acreditavam que Jesus, tivesse sido morto na cruz. Os basilídios acreditavam que um outro indivíduo lhes serviu de substituto.
O Evangelho de Barnabé sustenta a teoria da substituição na cruz, o ensinamento Alcorânico diz Jesus, não foi crucificado, nem morto pelos judeus não obstante existissem certas circunstâncias aparentes, que produziram a ilusão nas mentes de alguns de seus inimigos; que as disposições, as dúvidas e conjecturas sobre tais assuntos são vãs ; e que ele foi elevado até Deus.
Isto quer dizer que Jesus, voltara antes do Dia do Juízo Final, novamente, a Segunda vinda não está claramente mencionada no Livro Sagrado, no entanto, os exegetas do Livro Sagrado entenderam o ultimo versículo da citação acima:
''Nenhum dos adeptos do Livro deixara de acreditar nele (Jesus), antes da sua morte, e, o Dia da Ressurreição, testemunhara contra eles.''
Como significando que Jesus, e que todos os cristãos e judeus crerão nele antes dele morrer.

Essa forma de entender é sustentada pelos dizeres autênticos do Profeta Muhammad.

Um comentário:

  1. Divina,e tôdo,conteúdo,que,comovido,acabo,deler,e,perceber,a,grandeza,da,fé,destaredasao,louvado,seja,o,senhor

    ResponderExcluir