Postagens populares

domingo, 5 de junho de 2016

Contradições Existentes no Velho e Novo Testamento I


Só Deus conhece o número dos livros por Ele revelados. Devemos crer em todos eles, mesmo os que não sabemos o nome. Sabemos somente os nomes de alguns deles: Os livros de Abraão, o Zabur (Salmos de Davi), o Tora de Moisés, o Injil (Evangelho de Jesus) e o Alcorão. Dos livros que acabamos de citar, desapareceram os livros de Abraão, dos quais não há mais vestígios na literatura mundial.
 
 E os demais, se encontram com os judeus e os cristãos. No entanto, o Alcorão nos informa que os mesmos foram modificados com o passar dos tempos, onde pessoas introduziram mudanças e interpolações, misturando as palavras de Deus com textos da sua própria autoria.

 Agora irei analisar os Salmos, o Tora e o Evangelho, que estão agrupados na Bíblia: A palavra Bíblia vem do grego biblos, que significa livro, que no plural fica Bíblia, ou seja livros.

 A Bíblia esta dividida em duas partes principais: o Antigo Testamento, ou Velho Testamento, e o Novo Testamento. Ela contém 73 livros de acordo com a igreja católica e 66 de acordo com as igrejas protestantes.

 Quanto aos livros do Novo Testamento, não há diferença entre elas mas, quanto ao Antigo Testamento, a Bíblia Católica contém 7 livros a mais que a protestante, que são: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, 1 livro de Macabeus, 2 livro de Macabeus, Baruque .
 Encontramos na Bíblia três formas de testemunho na sua redação.

 O que podemos perceber ser a Palavra de Deus, como por exemplo: Deut.18:18:


 " Do meio dos irmãos deles, Eu farei surgir para eles um profeta como você. Vou colocar Minhas palavras em sua boca , e ele dirá para eles tudo o que Eu lhe mandar."

 Isaías. 43:11:

 " Eu, eu sou Javé, e fora de mim não existe Salvador."

 Isaías. 45:22:

 " Voltem-se para Mim e vocês serão salvos, ó extremidades todas da terra, pois Eu sou Deus e não existe outro."

 Podemos observar através do uso da primeira pessoa do singular sem nenhuma dificuldade, que estas parecem ser as Palavras de Deus.

 O que podemos perceber ser as palavras de um profeta de Deus, como por exemplo:

 Mateus. 27:46:

 " Jesus deu um forte grito: Eli, Eli, Lamá Sabactâni? ..."

 Marcos. 12:29:

 " Jesus respondeu: O primeiro mandamento é este: Ouça ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor!"

 Marcos. 10:18:

 " Jesus respondeu: Por que você chama de bom? Só Deus é bom e ninguém mais."

 Podemos observar que Jesus deu um forte grito, que Jesus respondeu, que estas são palavras da pessoa a quem estas ações são atribuídas. Logo, são as palavras de um mensageiro de Deus.

 O que podemos perceber ser as palavras de um observador ocular ou historiador, que presenciou os fatos ou que lhes foi relatado, ou seja, de uma terceira pessoa que não era nem Deus nem seu profeta, como por exemplo:

 Marcos. 11:13:

 " Viu de longe uma figueira coberta de folhas e (Jesus) foi até lá ver se (ele, Jesus) encontrava algum fruto. Quando chegou perto,(ele, Jesus), encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos."

 A grande parte da Bíblia é representada por esta forma de testemunho, ou seja, palavras de uma terceira pessoa. Pudemos observar pelo versículo acima que aquelas palavras não eram nem de Deus, nem do Seu profeta, mas de um historiador.

 Para um muçulmano é fácil distinguir entre essas três formas de testemunho, porque nós a temos em nossa religião. Só que com uma grande diferença: elas se encontram em livros separados.

 1-O primeiro tipo, que são as Palavras de Deus, são encontradas no Alcorão Sagrado.
 2-O segundo tipo, que são as palavras do profeta de Deus, são encontradas em livros dos ditos ou tradições do profeta, chamadas de Hadith.
 3-O terceiro tipo, que são as palavras de um historiador, são encontradas em diferentes volumes da história islâmica.

 Portanto, nós muçulmanos mantemos estas três formas de testemunho separadas e dando a cada uma delas a sua devida gradação em termos de autoridade. Nós nunca a igualamos. Por outro lado, na Bíblia as encontramos juntas e com o mesmo nível de autoridade.

 A Bíblia foi escrita em três línguas diferentes: em hebraico, parte em aramaico (que é uma língua morta) e parte em grego.

 Agora, analisaremos a autoria da Bíblia: Ao abrirmos o Velho Testamento e procurarmos os seus autores, ficaremos surpresos em ver o que se segue:

 - Gênesis- Autor: Moisés comumente aceito.
 - Êxodo- Autor:
 - Levítico- Autor:
 - Números- Autor:
 - Deuteronômio- Autor:

 Em primeiro lugar, a expressão " comumente aceito" deixa claro que não é certo que a autoria seja de Moisés. E iremos provar, através dos versículos abaixo, que não foi Moisés quem escreveu estes livros, da forma em que se encontram hoje.

 Deut. 31:9:

 " Então Moisés escreveu esta Lei e a entregou aos sacerdotes Levitas, ...."

 Neste versículo, é dito que Moisés escreveu. Agora iremos analisar os versículos abaixo que demonstrarão com clareza que foi uma terceira pessoa quem escreveu e não Moisés.

 Números. 12:13:

 " Moisés suplicou a Javé. ..."

 Êxodo. 11:3:

 " Moisés também era muito estimado."

 Deut. 34:5 à 11: Nesta passagem temos a descrição da morte e sepultamento de Moisés. Caso tivesse sido realmente Moisés quem escreveu, como é que ele iria descrever o seu sepultamento e morte?

 - Josué - Autor: indeterminado; provavelmente Josué.

 - Juízes- Autor: desconhecido; a tradição atribui o livro a Samuel.

 - Rute- Autor: possivelmente Samuel.

 - 1 Samuel- Autor:

 - 2 Samuel- Autor:

 - 1 Reis - Autor:

 - 2 Reis - Autor:

 - 1 Crônicas - Autor: indeterminado; Crê-se que tenha sido revisado por Esdras. 1 e 2 Crônicas são um só livro no texto hebraico.

 - 2 Crônicas - Autor: indeterminado.

 - Esdras - Autor: Desconhecido. Geralmente crê-se que Esdras, embora não tenha sido o autor de todo o livro, tenha sido o compilador das partes que não escreveu.

 - Neemias - Autor: indeterminado. Muitos eruditos consideram grande parte do livro como uma autobiografia de Neemias.

 - Ester - Autor: Desconhecido.

 - Jó - Autor:

 - Salmos - Autores: Não se sabe quais foram os autores de um grande número de Salmos. É provável que, em alguns casos, o nome atribuído a certos Salmos possa referir-se melhor ao compilador do que ao autor.

 - Provérbios - Autores: Acredita-se geralmente que Salomão escreveu um grande número dos provérbios, ainda que talvez estes possam não ter sido originalmente seus.

 - Eclesiastes - Autor: indeterminado, ainda que comumente se aceite que tenha sido Salomão.

 - O Cântico dos Cânticos - Autor: Salomão, de acordo com a tradição.

 - Obadias - Autor: Nada se sabe acerca dele.

 - Naum - Autor: Muito pouco se conhece acerca dele.

 Citaremos agora como o Alcorão nos indica se o Livro que é dito ser proveniente de Deus o é realmente ou não; Alcorão 4:82:

 " Não meditam, acaso, no Alcorão? Se fosse de outra origem, que não de Deus, haveria nele muitas discrepâncias."

 Se Deus, o Altíssimo, quer que nós verifiquemos a autenticidade do seu livro (Alcorão Sagrado), com esse teste, por que não fazermos esse mesmo teste para os demais livros, ditos provenientes de Deus?



 Contradições existentes no Velho Testamento:


 êxodo. 2:18:

 "E elas voltaram para seu pai Raguel"

 êxodo. 3:1:

 "Moisés estava pastoreando o rebanho do seu sogro Jetro"

 Juizes. 4:11:

 "O quenita Héber tinha-se afastado da sua tribo, que era descendente de Hobab, sogro de Moisés."

 Gênesis. 6:19:

 "Tome um casal de cada ser vivo, isto é, macho e fêmea, e coloque-os na arca."

 Gênesis. 7:2:

 "Tome 7 pares, o macho e a fêmea, de todos os animais puros; tome 1 casal, o macho e a fêmea, dos animais que não são puros."

 Gênesis. 7:8 e 9:

 "Dos animais puros e impuros, das aves e dos répteis, entrou um casal, macho e fêmea, na arca de Noé, conforme Deus havia ordenado a Noé."

 Gênesis. 6:3:

 "Javé disse: Meu sopro de vida não permanecerá para sempre no homem, pois ele é carne, e não viverá mais do que 120 anos."

 Gênesis. 11:10 e 11:

 "Esta é a descendência de Sem: Quando Sem completou 100 anos, gerou Arfaxad, dois anos depois do dilúvio. Depois do nascimento de Arfaxd, Sem viveu 500 anos, e gerou filhos e filhas."

 Gênesis.35:28:

 "Isaac viveu 180 anos, e morreu."

 Gênesis. 9.29:

 "Ao todo, Noé viveu 950 anos. E morreu."

 Gênesis. 22;2:

 "Deus disse: Tome seu filho, o seu único filho Isaac."

 Gênesis.21:5:

 "Abraão tinha 100 anos quando seu filho Isaac nasceu."

 Gênesis. 16:16:

 "Abraão tinha 86 anos quando Agar deu àluz Ismael."

 2 Reis. 8:26:

 " Começou a reinar com 22 anos. E reinou 1 ano em Jerusalém. Sua mãe se chamava Atália e era filha de Amri, Rei de Israel."

 2 Crônicas. 22:2:

 " Tinha 42 anos quando começou a reinar, e reinou 1 ano em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Atália e era filha de Amri''


 2 Reis. 24:8:

 " Jeconias tinha 18 anos quando subiu ao trono, e reinou 3 meses em Jerusalém. Sua mãe se chamava Noesta. Ela era filha de Elnatã e natural de Jerusalém."

 2 Crônicas. 36:9:

 "Jeconias tinha 18 anos quando subiu ao trono. E reinou 3 meses e 10 dias em Jerusalém."

 2 Samuel. 23:8:

 " São estes os nomes dos valentes de Davi: Isbaal, o haquemonita, chefe dos 3, que manejou a lança matando 800 de uma só vez."


 1 Crônicas. 11:11:

 - " Os valentes de Davi são os seguintes: Jesbaam, filho de Hacamon. Ele era o chefe dos 3. Foi ele que atirou a lança sobre 300, e acertou os 300 de uma só vez."

 2 Samuel. 24:1:

 " A ira de Javé se inflamou contra os israelitas e instigou Davi contra eles: Vá e faça o recenseamento de Israel e de Judá."

 1 Crônicas. 21:1:

 " Satã se insurgiu contra Israel e induziu Davi a fazer o recenseamento de Israel."

 1 Reis. 7:26:

 " A espessura do mar era de 8 centímetros, e sua borda tinha a forma de flor de lis. Sua capacidade era de 90.000 litros."

 2 Crônicas. 4:5:

 " As paredes do mar tinham a espessura de 1 palmo, enquanto a borda, de tão fina, parecia a borda de uma taça e era igual a uma flor. A capacidade do mar era de 135.000 litros."

 Êxodo. 4:22:

 " Então você dirá ao Faraó: Assim diz Javé: Israel é o meu filho primogênito."

 Jeremias. 31:9:

 " Serei um Pai para Israel e Efraim será o meu primogênito."

 2 Samuel. 10:18:

 " Mas acabaram fugindo diante de Israel. E Davi destruiu 700 carros e 40000 Arameus condutores de carro. Também Sobac, chefe do exército deles, foi ferido e aí mesmo veio a morrer".

 1 Crônicas. 19:18:

 " Os Arameus fugiram dos Israelitas e Davi matou os cavalos de 7000 carros deles e 40000 homens de infantaria, além de matar Sofac, general do exército.

Fonte: Islã em linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário